segunda-feira, 9 de novembro de 2009

BREVE DESCRIÇÃO DO REIKI



REIKI, é uma palavra genérica japoneza, utilizada para descrever todo trabalho de cura que utiliza a Energia Reiki.

REI => Energia Cósmica Uiversal

KI => Força Vital


Para melhor entender o REIKI, é necessário compreender que todo Ser Vivo é composto de energia, Energia Vital, que os japoneses chamam de KI e os chineses de CHI, e entender que o equilíbrio e a harmonia dessa energia é que gera a Vida e a Saúde.

O "REI", tem o significado de " a sabedoria que procede de DEUS ou do Eu Superior". É a Consciência Divina, que contém todo conhecimento. Entende por completo todo Ser. Conhece a cauda de todos os problemas e dificuldades e sabe o que fazer para remediá-los.

O "KI", é a Força Vital, também conhecida como Força da Vida Universal. É a Energia que anima todas as coisas viventes. Enquanto algo está vivo, possui força vital que circula por ele e ao seu redor, quando sobrevem a morte, a força vital se esvai. Se sua força vital é baixa ou há algo que impeça seu fluxo, mais vulnerável estará sua saúde. Quando sua força vital está alta e flui livremente, menos probabilidade existirá de que você caia enfermo. A força vital tem um papel importante em tudo que fazemos. Anima o corpo e também é a energia principal de nossas emoções, pensamentos e vida espiritual.

O REIKI, é uma terapia energética vibracional que estimula a cura através das mãos. É um sistema de entendimento e desenvolvimento da vida que, por meio da união da energia REI e da energia KI, transmite a energia vital, a energia KI existente em todos os seres vivos, levando o seu receptor a um estado essencial onde, em contato com essa energia de vida, recupera e harmoniza o seu próprio processo natural de cura, identifica e adquire condições de eliminar traumas, liberar problemas físicos latentes, elaborar melhor suas preocupações, ou seja, consegue realmente ir em busca do seu crescimento e, se for sua escolha, de sua cura.

O REIKI se encontra ao alcance de todos, é nosso direito inato. Não é um sistema religioso, não tem preconceitos e nem restrições. O REIKI é uma das maiores forças deste planeta na evolução das pessoas.

O sistema REIKI está guiado por uma Consciência Divina e jamais ocasionará danos. Por ser uma energia canalizada, o praticante de REIKI não está utilizando sua própria energia e sim a disponível no Universo. O REIKI considera o praticante também como um receptor, portanto, beneficia os dois.

O REIKI cura ao fluir pelas áreas afetadas do campo de energia, as carrega com energia positiva e aumenta o nível vibratório do campo de energia tanto dentro quanto ao redor do corpo físico onde se juntam os pensamentos e sentimentos negativos. O processo vibratório libera e faz desaparecer a energia negativa. Dessa forma o REIKI desbloqueia, reforça e cura os caminhos da energia, permitindo assim que a força vital flua de uma maneira sadia e natural.

A energia pode ser enviada para todo o planeta, para uma única pessoa, a um grupo de pessoas, a animais, a flores, enfim, a tudo que tem vida.

Para se tornar um canal de REIKI, é necessário participar de um seminário de REIKI e de um ritual de sintonização feito por um Mestre de REIKI habilitado.



Pelo fortalecimento da capacidade de aceitar e de perdoar a nós mesmos e a não rejeitar, julgar ou fazer comparações com os outros, também fortaleceremos a capacidade de amar os outros.

Exerça o Amor, o Perdão e o Respeito!

Dê exemplo a todos os seres vivos!

Respeite tudo o que for vivo neste planeta!

Saiba tratá-los com Amor, ouví-los com Amor!

Saiba respeitar todo e qualquer pensamento humano!

Seja paciente, humilde, compreensivo e prudente, com tudo e todos pois só assim alcançará vários corações...

Sem exercer o Amor, o Perdão e o Respeito, os homens se transformam em perfeitos robôs, de palavras e ações automáticas, sem tempo para refletir o seu interior.


Seja feita a vontade de Seu Coração !!!


NAMASTÊ

FERNANDA ZUCCHI

5 comentários:

  1. Oi Fernanda, aceitei seu convite e vim conhecer seu blog. Adorei, sou ligada nesses assuntos de florais e terapias alternativas, é uma pena que aqui onde moro (interior de SP) haja pouca possibilidade, mas ficarei mais inteirada do assunto pelo seu blog. bjs

    ResponderExcluir
  2. oi, vim conhecer e desejo que este espaço dê muitos frutos.
    san

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Vim conhecer seu blog sobre reiki.
    Eu tinha pequenas noções, pois trabalhei há alguns poucos anos atrás num centro espírita que tinha o reiki como uma ..digamos..terapia para fazer bem ao próximo.
    Nunca fiz curso de reiki, pois os que teve onde eu trabalhava era fora dos horários que eu podia, mas sempre tive muita vontade de conhecer mais profundamente.

    Certo que visitarei aqui sempre. Adorei! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde..
    O blog Horizontes também estará acompanhando aqui...parabéns ao Blog! E vamos encher essa internet de sentimentos bons, mensagens de otimismo... :) Tenha um dia maravilhoso..

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Te desejo um excelente ano de 2010!
    Um abraço,
    Jorge
    http://xeesm.com/JorgePurgly
    http://purgly.blogspot.com
    http://biometrio.blogspot.com
    http://drbachflower.blogspot.com
    http://konektigi.blogspot.com
    http://mastersuno.blogspot.com

    ResponderExcluir