quinta-feira, 19 de novembro de 2009

DEPRESSÃO



Segundo a medicina alopática, a depressão é uma condição na qual uma pessoa experimenta sensações de tristeza, falta de esperança e perda generalizada de interesse pela vida. A depressão pode ser avaliada em diversos graus de gravidade. A depressão profunda, persistente, que afeta o comportamento e o bem-estar, muitas vezes sugere algum problema subjacente de ordem psiquiátrica. Uma pessoa com depressão poderá mostrar qualquer uma das seguintes características:- flutuações de humor, ansiedade, crises de choro, perda de apetite, problemas no sono, afastamento de interações sociais, cansaço e/ou dificuldade de concentração. Uma depressão profunda pode ser marcada por tendências suicidas, ferimentos em si mesmo e/ou percepção alterada. As teorias sobre depressão também citam causas biológicas (infecção virótica, alterações hormonais, etc.) e causas psicológicas ( resposta a diversos eventos, como relacionamento com os pais, divórcio, falência  ou  perdas). O tratamento depende dos motivos subjacentes e pode variar desde psicoterapia a medicamentos.
Os seguidores dos métodos de cura natural, vêem a depressão como resultado de níveis inadequados de serotonina, que ocorre naturamente no organismo e é responsável pela sensação de bem-estar e sono reparador. A serotonina aumenta no cérebro através do consumo de carboidratos, abuso de exercícios e poucas horas de sono.
A depressão envolve uma profunda tristeza interior de que a vida não é como desejamos que seja. Nossa realidade não é igual à da vida, por isso, tornamo-nos física e mentalmente fragmentados.

Para os Reikianos:- Trabalhar as Glândulas Pineal, Hipotálamo, Timo e Supra-renais ( cabeça, coração e plexo solar), como um complemento ao tratamento alopático. Orientando também a fazer caminhadas para a oxigenação do sangue, conviver com pessoas positivas e otimistas para apoiar, e em relação ao sono, não dormir menos de seis horas e evitar dormir mais de oito horas por dia, pois quando se está depremido, muitas vezes se dorme para não ter que lidar com os problemas.  

Espero que esse texto seja útil de alguma forma para vocês!!!
Com Carinho
FERNANDA ZUCCHI

3 comentários:

  1. Oie...hoje estou colocando em dia a leitura e os comentários.
    Esse texto foi particularmente muito interessante para mim pois uns poucos anos atrás eu sofri muito de depressão. Saía de uma e em seguida entrava em outra.
    Frequentei muito um centro espírita no qual se trabalhava com reiki, cromoterapia (esta eu fiz até curso, adorei). Algo que me ajudou tb foi começar a trabalhar, desde então eu só estudava. Mente ocupada com algo útil. Hoje faz uns 3... 4 anos que não tenho mais crises de depressão, mas confesso que me cuido, estou sempre em vigilância. Quando sinto algum sintoma, já busco de todas as formas me afastar de pensamentos ruins... Espero um dia, me sentir curada, pois ainda sinto que não estou totalmente no controle... Parabéns por tratar de assuntos atuais com textos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. que a Luz esteija sempre contigo, vou seguir o teu blog sempre que possivel, temos os mesmos gostos, vou gostar de te acompanhar. Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola eu sou um doente com de DPOC-doença pulmonar obstrutiva cronica, e desde que fiquei doente que entrei em depressão profunda da qual me esta a ser difícil de sair dela.
    lendo este seu texto fiquei com o bichinho de experimentar fazer reiky, o que me aconselha........

    ResponderExcluir