domingo, 24 de janeiro de 2010

A BORBOLETA


Certo dia uma pequena abertura apareceu num casulo. Um homem sentou-se e observou a borboleta durante várias horas, vendo como ela se esforçava para fazer com que o seu pequeno corpo passasse através daquela fenda. Num determinado momento pareceu que ela tinha parado de fazer qualquer progresso. Parecia que tinha ido o mais longe que podia e não conseguia fazer mais nada para sair do casulo.


Então, o homem decidiu ajudar a borboleta; pegou numa tesoura e cortou o que restava do casulo. A borboleta saiu facilmente, mas o seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, em qualquer momento, as asas dela se abririam e esticariam para serem capazes de voar, de suportar o corpo.


Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, na sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura, era o modo com que Deus fazia que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estivesse pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.


Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos na nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não seríamos tão fortes como poderíamos ter sido e nunca poderíamos voar.






Eu pedi Força................................... e Deus me deu dificuldades para me fazer forte.


Eu pedi Sabedoria............................. e Deus me deu problemas para resolver.


Eu pedi Prosperidade........................ e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.


Eu pedi Coragem.............................. e Deus me deu perigos para superar.


Eu pedi Amor .................................. e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.


Eu pedi Favores................................ e Deus me deu oportunidades.


Eu não recebi nada do que pedi ........ mas eu recebi tudo o que precisava.

4 comentários:

  1. Olá! Sumi por um tempo, troquei o endereço do meu blog, mas estou de volta, seguindo este maravilhoso blog. E que texto lindooo!!! Parabéns!! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso espaço! É de pessoas como você que precisamos para mudar a qualidade de vida e de espírito do Mundo! Parabéns! Estou com você
    Beijos mil**************
    Renata

    "Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranquila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude."

    ( Sakyamuni )

    ResponderExcluir
  3. Fernanda querida, obrigado pela visita, que seu final de semana seja maravilhoso...

    Zé Carlos: joseccm@terra.com.br

    ResponderExcluir
  4. até me arrepiou o texto.. sabes.. digo tantas vezes algo parecido com este texto.. para conseguir superar tantos problemas e obstaculos k surgem constantemente na minha vida.. muita gente pergunta.. como consegues zezinha? como mantens esse sorriso..e digo mtas vezes muita coisa k transmites neste texto.. simplesmente lindo.. adorei..

    ResponderExcluir